ANESTÉSICO 1.8 ML 50UN SEM VASOCONSTRITOR:
É um anestésico destinado para procedimentos de curta e média duração, utilizado na maioria dos procedimentos odontológicos (dentística, endodontia e cirurgia), indicado para quando se necessita controle prolongado da dor apresentando pouca ação hemostática, não apresentando efeitos colaterais significativos.
INDICAÇÕES:
XYLESTESIN (Cloridrato de Lidocaína) 2% SV carpule é indicado para produção de anestesia local ou regional por técnicas de infiltração como a injeção percutânea; por anestesia regional intravenosa; por técnicas de bloqueio de nervo periférico como o plexo braquial e intercostal; e por técnicas neurais centrais, como os bloqueios peridural lombar e caudal.
CARACTERÍSTICAS FARMACOLÓGICAS:
As soluções injetáveis de cloridrato de lidocaína 1% e 2% contém o anestésico local cloridrato de lidocaína associado ou não à epinefrina com indicação para infiltração e bloqueios nervosos. O cloridrato de lidocaína é um anestésico local do tipo amida, quimicamente designado como monocloridrato de 2- (dietilamino)-N-(2,6-dimetilfenil)-acetamida monoidratado. É um pó branco, muito solúvel em água. cloridrato de lidocaína 1% e 2% sem epinefrina é uma solução estéril, apirogênica. O pH da solução sem vasoconstritor é de 5,0 a 7,0.
Os frascos-ampola contém metilparabeno como conservante.
CONTRAINDICAÇÕES:
A lidocaína é contraindicada em pacientes com conhecida hipersensibilidade a anestésicos locais do tipo amida ou a qualquer um dos componentes da fórmula.
Categoria de risco B. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES:
O produto somente deverá ser administrado por profissionais experientes no diagnóstico e controle da toxicidade dose-dependente empregada e de outras emergências agudas que possam surgir do tipo de bloqueio utilizado, e somente depois de se assegurar a disponibilidade imediata de oxigênio e de outros fármacos para ressuscitação, de equipamentos de ressuscitação cardiopulmonar e de pessoal treinado necessário para tratamento e controle das reações tóxicas e emergências relacionadas. A falta ou a demora no atendimento da toxicidade dose-relacionada do fármaco e da hipoventilação, seja qual for o motivo e/ou alterações na sensibilidade, poderá levar ao desenvolvimento da acidose, parada cardíaca e possível óbito.
Quando apropriado, os pacientes devem ser informados anteriormente da possibilidade de perda temporária da sensação e atividade motora na metade inferior do corpo após administração de anestesia epidural.
COMPOSIÇÃO:
COMPOSIÇÃO SEM VASOCONSTRITOR - 2% Cada mL contém : cloridrato de lidocaína ......................................................................................... 20 mg* * equivalente a 21,33 mg de cloridrato de lidocaína monoidratado veículo estéril q.s.p. ............................................................................................ 1,0 mL Excipientes: cloreto de sódio, metilparabeno, hidróxido de sódio, água para injetáveis.
Distribuidora de Medicamentos.